Gincana do Caminhoneiro chega ao Rio de Janeiro

A 29ª Gincana do Caminhoneiro chega neste fim de semana ao estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Sapucaia e Resende, que sediarão a 78ª e a 80ª etapas da competição.

Com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a gincana acontece em Sapucaia nos dias 23 e 24 de janeiro, no Posto 3 D (BR-393, km 37) e em Resende, nos dias 28 e 29 de janeiro, no Posto Embaixador (Via Dutra, km 299).

Como em todas as etapas da Gincana do Caminhoneiro, haverá nos eventos uma infraestrutura de atendimento para aferição das condições de saúde dos caminhoneiros, instruções a respeito de boas práticas para evitar o contágio pelo novo coronavírus e provas de slalom com caminhão, em circuitos criados com cones.

Os motoristas que obtiverem as melhores performances nas etapas dessas duas cidades fluminenses estarão classificados para a quinta semifinal da temporada, que acontecerá no dia 13 de março, em Fazenda Rio Grande (PR). Na ocasião, os 18 classificados na 73ª a 90ª etapa estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, que premiará o vencedor com um caminhão Iveco Tector zero km.

Foto: GDC