Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo para o Peru

A Ransa, operador logístico líder no Peru, realizou a aquisição de 50 unidades do caminhão Mercedes-Benz Accelo 815 para atenderem à CBC, uma das maiores companhias de bebidas das Américas que atua em mais de 35 países da região. A negociação foi intermediada pela Divemotor, representante da marca alemã no mercado peruano.

“Investimos cerca de $ 2,3 milhões e essa aposta faz parte da política de renovação e inovação da nossa frota para continuar fornecendo um serviço eficiente, de qualidade e seguro, porque a segurança é essencial para a sustentabilidade do negócio e nos permite levar bem-estar aos clientes”, destaca Tomás Moro, vice-presidente da Ransa Peru.

Os veículos irão reforçar as operações de distribuição de bebidas nas regiões das cidades de Lima e Callao. A Ransa mantém parceria com a CBC há mais de uma década e, além do Peru, atende Bolívia, Equador, Colômbia, na região andina, além de Guatemala, Honduras e El Salvador, na América Central. A operadora atua há 80 anos, contando com mais de 6500 colaboradores em 34 cidades e mais de 3,5 milhões de m2 em infraestrutura.

A CBC é uma companhia fundada na Guatemala em 1885 e com presença em 18 países da América Latina, do Caribe, México e Estados Unidos, possuindo 14 plantas industriais e mais de 9 mil colaboradores. Além de possuir marcas próprias de bebidas, através das suas divisões Tesalia CBC e Beliv, a companhia possui sociedades estratégicas com a PepsiCo e a Ambev. A CBC é o engarrafador mais antigo da PepsiCo fora dos Estados Unidos e atende mais de 500 mil pontos de venda nos países onde opera.

“Essa expressiva venda ao mercado peruano reafirma o compromisso da Ransa, CBC e Divemotor em promover soluções para o mercado local. Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande fornecer para os clientes locais produtos de reconhecida qualidade, eficiência e rentabilidade”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional da Daimler na América Latina.

Foto: VWCO