Webinar da CNT sobre adequação das empresas de transporte à LGPD será nesta quinta-feira

Em vigor desde setembro de 2020, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais) fornece as bases legais para que empresas e o setor público façam a coleta e o tratamento de dados de clientes e usuários. Pautado pela transparência, o setor transportador deve se adequar o quanto antes, de modo a aproveitar novas oportunidades de negócios e se precaver contra riscos.

É com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar os empresários que o Sistema CNT — formado por CNT, SEST, SENAT e ITL — convida para um webinar sobre LGPD e setor de transporte com os especialistas Danilo Doneda e Laura Schertel Mendes.

Danilo Doneda é advogado, doutor em direito civil pela UERJ, professor do IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa) e indicado pela Câmara dos Deputados ao Conselho Nacional de Proteção de Dados.

Laura Schertel Mendes é advogada, doutora em direito privado pela Universidade de Humboldt de Berlim, professora do IDP e da UnB, diretora do Centro de Direito, Internet e Sociedade do IDP. Ela foi uma das autoras do anteprojeto de lei que resultou na LGPD.

O evento será transmitido nesta quinta-feira (21), às 10h30, pelo canal do Sistema CNT no YouTube.

De: Agência CNT | Imagem: CNT