VW embarca mais 9 caminhões Delivery para a Guatemala

A VW Caminhões e Ônibus exportou 9 unidades do caminhão Delivery 9.170 para a Guatemala, na América Central. Os veículos serão utilizados para o transporte de bebidas da empresa Ajemaya, que fabrica e distribui naquele país refrigerantes da marca peruana Big Cola. Antes da aquisição dos caminhões, a Continental, representante oficial da VWCO na Guatemala, cedeu um Delivery de demonstração para o cliente, que realizou durante três meses o estudo de custo por tonelada transportada, que se mostrou o mais viável e culminou na encomenda do cliente.

“A performance do Delivery 9.170 na operação da Big Cola demonstrou que o TCO (custo total de operação) justifica o investimento nos caminhões Volkswagen. Essa é uma ferramenta importante para a tomada de decisão, pois traz informações técnicas para o cliente fazer a aquisição da forma mais assertiva para o seu negócio”, comenta Matheus Francesco, supervisor de Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A nova família Delivery foi lançada no início de 2020 na Guatemala e vem tendo ótima acolhida naquele mercado, onde o segmento de caminhões mais vendidos é o de leves. O setor de bebidas é um dos que mais empregam caminhões leves para a distribuição nos ambientes urbanos, e a VWCO possui expertise nesse segmento, fornecendo para vários clientes do Brasil e América Latina veículos vocacionais especialmente implementados para o transporte e logística de bebidas.

Foto: VWCO