Foton passa a ter processos digitais de produção e auditoria

A Foton Caminhões, marca do grupo chinês BAIC com fábrica em Guaíba (RS), iniciou parceria com a Arquia, startup instalada no Tecnosinos, em São Leopoldo (RS), para a digitalização dos processos de produção e auditoria industrial através dos aplicativos Audit e Agildash, os quais permitem que processos de checklist de importação e conferência de venda de caminhões sejam totalmente digitais. Ao configurar os formulários no aplicativo, os checklists ficam disponíveis para todo o time acessar de forma online ou offline.

“Com a digitalização do processo de checklist digital, por meio do aplicativo Audit, triplicamos nossa produtividade, além de melhorarmos a rastreabilidade dos processos. Eliminamos o preenchimento de dados em papel, bem como a necessidade de compilação de informações por parte da administração, assim como dispensamos o gerenciamento manual de não conformidades, uma vez que o aplicativo realiza todo o fluxo de forma automática”, informa Leandro Lucki Gedanken, diretor industrial de Engenharia e Pós-Venda da Foton.

Por meio da digitalização, a Foton poderá otimizar o processo de checklist conforme etapas para liberação de veículos novos produzidos no Brasil ou importados da China, além de planos de ação e relatórios, prazos e metas, melhorando a comunicação interna, a interpretação de auditorias realizadas e gestão completa sobre não-conformidades e confiabilidade dos dados. Os novos processos digitais também reduzem a impressão de papel, não havendo mais necessidade de espaço e uso de mobiliário para arquivamento físico de documentos, além de contribuir com o meio ambiente.

“A Foton está investindo continuamente em seus processos internos no Brasil a fim de manter um crescimento contínuo e sustentável. A digitalização dos processos é mais um passo que irá colaborar para atingirmos mais produtividade nos processos internos da Foton”, afirma Marcio Vita, CEO da Foton.

Foto: Foton