Quarta semifinal da 29ª Gincana do Caminhoneiro acontece em Uberlândia

A Gincana do Caminhoneiro volta à cidade de Uberlândia (MG) para a 72ª etapa e a quarta semifinal, que acontecem no posto Buriti, no km 61 da BR-050, entre os dias 8 e 10 de janeiro. O evento conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), além da participação especial da FPT Industrial e da Nexpro. O evento tem o patrocínio da Iveco e da Petrobras.

Nos dias 8 e 9 de janeiro serão realizados atendimentos preventivos para detecção precoce de doenças nos caminhoneiros que competem na prova, com aferição da temperatura, nível de glicose no sangue e pressão arterial, além de receberem orientações sobre obesidade e sedentarismo. A ação seguirá todos os protocolos de biossegurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Após o circuito de saúde, os participantes da Gincana serão encaminhados ao circuito da prova, onde receberão uma aula prática sobre desinfecção dos pontos da boleia que estão sujeitos à contaminação. Depois disso, os caminhoneiros realizarão a prova de slalom, em um percurso formado por cones, para atestar a habilidade de pilotagem. O vencedor do circuito obterá a última vaga classificatória da quarta semifinal, que acontecerá no domingo (10), quando os 18 melhores tempos da quarta fase – que compreende da 55ª à 72ª etapa – estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final do evento, que acontecerá em março. No domingo será realizada também a entrega do título “Gincaneiros 2020” aos 18 classificados.

O vencedor da grande final será premiado com um Iveco Tector zero km. Mais informações sobre a 29ª Gincana do Caminhoneiro no site www.gincanadocaminhoneiro.com.br

Foto: Iveco