VW inicia testes de ônibus de 15 metros em Curitiba

A VW Caminhões e Ônibus já colocou nas ruas o seu ônibus Volksbus 22.280 ODS para testes em condições reais de operação na cidade de Curitiba (PR). É a primeira fase do programa piloto de avaliação do novo veículo junto a clientes, que será ampliada para outras cidades do país durante o primeiro semestre de 2021.

“A novidade passou por rigorosos testes de engenharia e agora chega às ruas no momento certo, oferecendo conforto aos passageiros e ótima relação custo-benefício paras as cidades que estão em processo de renovação de frota”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.

A nova versão do Volksbus possui a maior capacidade técnica da categoria, podendo transportar 22 toneladas, destinado a carrocerias de 15 metros de comprimento para o transporte de cerca de 115 passageiros. O novo modelo foi projetado para oferecer consumo de combustível reduzido em relação a outros ônibus de grande capacidade, além de apresentar maior conforto e segurança para passageiros e motoristas.

O destaque do novo Volksbus 22.280 ODS é o duplo eixo direcional na dianteira, que permitiu o aumento da capacidade de carga para 22 toneladas e possibilita diversas configurações, uma para cada necessidade de operação. O modelo da VW traz suspensão pneumática, para maior conforto a bordo, e vem equipado com um propulsor MAN D08 de 277 cv acoplado a uma transmissão ZF de seis marchas.

Foto: VWCO