VWCO investirá R$ 2 bi a partir de 2021 e está contratando 550 colaboradores para Resende

A VW Caminhões e Ônibus anunciou que investirá R$ 2 bilhões entre os anos de 2021 e 2025, iniciando o sexto e maior ciclo consecutivo de aportes no Brasil. Para essa nova fase, a montadora de seus parceiros no consórcio modular do complexo industrial de Resende (RJ) já deram início à contratação de mais 550 colaboradores para a unidade. Os novos investimentos serão focados principalmente em sustentabilidade, conectividade e maior sinergia entre as várias marcas do Grupo Traton nas Américas, inclusive a norte-americana Navistar, produtora dos veículos International e de motores.

“Este novo ciclo de investimentos focará em novas tecnologias para uma mobilidade mais sustentável, como a propulsão elétrica e a melhoria da eficiência energética com redução de CO². E ainda na digitalização e na conectividade para soluções de transporte cada vez mais modernas e eficientes. Também seguiremos investindo na melhoria contínua de nossos produtos e na internacionalização da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus”, declara Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.

O reforço na mão-de-obra da planta da VWCO será destinado a suprir o aumento da produção após o período de demanda reprimida da pandemia, principalmente para atender pedidos dos novos caminhões extrapesados Constellation 33.460 6×4, Meteor 28.460 6×2 e Meteor 29.520 6×4. “A nova linha de extrapesados Volkswagen, lançada há pouco mais de três meses, é um grande sucesso. E o mercado brasileiro de caminhões está se recuperando após ter sido fortemente afetado pela pandemia da covid-19”, explica Cortes.

Os interessados em se candidatar às vagas oferecidas pela VWCO devem cadastrar-se aqui

Foto: VWCO