RCR Locação adquire 123 ônibus Mercedes-Benz

A RCR Locação, empresa especializada em fretamento com sede em Recife (PE), ampliou sua frota com mais 123 unidades de ônibus da Mercedes-Benz. Os veículos serão utilizados no transporte de funcionários de empresas e indústrias nas regiões de Recife, Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus e São Luís, sendo 80 ônibus OF 1721, 33 unidades do micro-ônibus LO 916 e dez modelos do O 500 RS, todos com carrocerias Marcopolo. As primeiras 91 unidades do pedido já foram entregues no final de outubro e o restante será entregue em novembro, devendo entrar em operação até o final do ano.

“Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados. Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à covid-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos funcionários”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A empresa pernambucana, pertencente ao Grupo Parvi, mantém uma tradicional parceria com a Mercedes-Benz, possuindo atualmente uma frota com mais de 520 veículos, todos da marca alemã. “Com uma parceria de longa data, de mais de 20 anos, temos um excelente relacionamento com a empresa. Nela encontramos mais segurança e um melhor custo operacional para os nossos serviços”, destaca Raimundo Barbosa, diretor de manutenção da RCR Locação.

A Mercedes-Benz vem mantendo a liderança no Brasil no segmento de ônibus em geral e em ônibus para fretamento em particular. De janeiro a outubro deste ano, a marca emplacou quase 5.600 ônibus, conquistando cerca de 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT. “Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020. Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 688 ônibus Mercedes-Benz desse segmento nesse ano, o que dá à marca 57% de market share”, informa Barbosa.

Foto: Mercedes-Benz