Meritor Brasil celebra crescimento no mercado de reposição

A Meritor, fabricante de eixos e sistemas de drivetrain, comemora o crescimento de vendas e participação no mercado brasileiro de reposição em 2020, apesar do cenário de retração econômica da pandemia. Os bons resultados são oriundos dos esforços da companhia em manter as atividades ininterruptas, com o abastecimento dos serviços essenciais, e da estratégia de expansão.

“A previsão é fechar o ano  com 20% de crescimento nas vendas em relação ao ano passado. Esse mesmo percentual, de 20%, é anotado no aumento de participação da empresa no aftermarket em 2020 em comparação com 2019, uma alta significativa considerando as adversidades do ano”, afirma Gerson Backrany, gerente nacional de Vendas de Aftermarket da Meritor Brasil.

O bom desempenho da Meritor Brasil no aftermarket é reflexo de todo um planejamento elaborado pela companhia, atualizado a cada três anos. Desde 1996 a fabricante realiza o fornecimento para o aftermarket da frota brasileira de veículos pesados e segue investindo em qualidade, ampliação e melhoria da linha de produtos, da rede de atendimento e do suporte técnico, entre outras iniciativas.

“Neste ano, além dos resultados obtidos, vale celebrar outros marcos significativos da empresa, como o nosso índice de disponibilidade em 91%, nível excelente, principalmente diante de cenário pandêmico, comprovando nossa força para suportar com amplo estoque de peças os clientes nos momentos mais críticos. Também registramos 92% na performance de entrega, graças às diversas opções e agilidade no faturamento dos pedidos realizados”, declara Taynara Silva, supervisora de Supply Chain para o aftermarket da Meritor para América do Sul.

A linha de produtos da Meritor Brasil é composta de componentes para eixo, diferencial e cardan, rolamentos, cruzetas, embuchamento de manga de eixo, óleos sintético e mineral para diferencial e amortecedores. Atualmente, o aftermarket da Meritor conta com 76 distribuidores e mais de 400 pontos de vendas no Brasil e na América do Sul.

Foto: Meritor