Caminhões VW começam a ser exportados para Honduras

A VW Caminhões e Ônibus faz sua estreia em Honduras, iniciando a exportação para aquele país dos modelos Delivery e Constellation. As primeiras unidades dos caminhões VW a desembarcarem no país da América Central são os Delivery 9.170, e posteriormente serão enviados os semipesados Constellation 15.180 e 17.250. Os veículos serão vendidos pela Cemcol, empresa que atua há mais de 70 anos na representação comercial do setor automotivo em Honduras.

“Ser parte da família Volkswagen engrandece nossa reputação no segmento em que atuamos em nosso país. Além disso, a qualidade das pessoas que respaldam esta marca torna o trabalho mais fácil nas tratativas do dia a dia, sem contar a altíssima qualidade dos produtos. Em resumo, é uma grande honra trabalhar com esta companhia”, comenta Marco Raudales, diretor geral da Cemcol.

Os caminhões VW produzidos em Resende (RJ) já são exportados para vários países da região, como México (na América do Norte), Aruba, Costa Rica e Guatemala, onde a marca apresenta-se como Volkswagen Camiones y Buses. Os modelos da VWCO foram desenvolvidos pela engenharia brasileira da montadora especificamente para as condições de clima e de tipos variados de pavimentos do Brasil, que são muito similares aos encontrados naqueles países hispano-americanos.

Foto: VWCO