Novo Mercedes-Benz Actros conquista o prêmio Projeto Inovador do Ano 2020

A Mercedes-Benz foi premiada pela revista MundoPM pelo gerenciamento do projeto do seu novo caminhão extrapesado Actros. A MundoPM é direcionada a profissionais de Gerenciamento de Projetos. A distinção de “Projeto Inovador do Ano 2020” foi conferida a Denis Almeida, gerente de Projetos Estratégicos da Mercedes-Benz do Brasil.

“Novembro foi um mês muito especial para nós, com triplo reconhecimento à inovação que faz parte do dia a dia da Empresa. Além da concorrida disputa da MundoPM, conquistamos, semanas antes, os prêmios Whow! e AutoData nesta categoria. Mais uma vez, estamos muito orgulhosos. O mérito dessas vitórias é um grande reconhecimento e motivação para todos os nossos colaboradores, mas também para os fornecedores, startups parceiras, nossos concessionários e, claro, para os nossos clientes, para quem sempre buscamos oferecer inovações e soluções eficientes e rentáveis, para hoje e para o futuro”, afirma Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

O projeto da cabine para o novo Actros brasileiro desenvolvido pela Mercedes-Benz do Brasil, que, através de um processo global de gerenciamento, integrando-se a engenharias da Daimler Trucks de outros países, buscou soluções para a redução de custos de produção específicos para mercados emergentes. Assim, a cabine brasileira será a base de uma inédita cabine que será produzida na Alemanha para o novo Actros F, versão de entrada do modelo que será comercializada em 24 países de vários continentes a partir de janeiro de 2021.

“A utilização do projeto brasileiro pela Daimler Trucks para a produção de uma cabina global demonstra a competência e experiência da nossa equipe em gerar soluções para todas as demandas do transporte de cargas. Com a cabina do novo Actros, já atendemos nossos clientes do Brasil. Agora, chegaremos a outros países e continentes. Esta é a primeira vez que a Empresa exporta um projeto desse porte para nossa matriz, o que traz muito orgulho e satisfação para todos nós”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz.

Foto: Mercedes-Benz