Noma apresenta nova linha de furgões frigoríficos da Geração Titanium

A paranaense Noma, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do país, está lançando sua nova linha de furgões frigoríficos da Geração Titanium. Os novos baús para cargas refrigeradas e congeladas foram projetados para reduzir problemas inerentes a esse tipo de implemento, como falhas no revestimento interno, isolamento, vedação e manutenção da temperatura interna. A exigência das autoridades sanitárias, com maior fiscalização e a necessidade de renovação da frota nacional têm impulsionado o mercado de furgões frigoríficos no Brasil.

A engenharia da Noma identificou todas as necessidades junto a clientes deste tipo de produto. “Dedicamos anos de estudos e pesquisas com a preocupação de lançar um implemento com níveis elevados de eficiência que, certamente, contribuirá para ampliar a competitividade de um mercado em forte expansão”, comenta Marcos Noma, CEO da Noma.

A Noma desenvolveu para a nova linha uma caixa de carga com isolamento térmico reforçado, por meio de tecnologia de injeção de poliuretano que garante o melhor isolamento térmico e a conservação da temperatura no interior do baú. Outra inovação é o revestimento e o acabamento interno, que além de assegurar a temperatura e fornecer maior resistência, impede o acúmulo de resíduos e de fungos e bactérias. Foram aperfeiçoados também os elementos de fixação da caixa de carga, com número adequado de rebites, bem como cartolas de reforços, proporcionando boa resistência e melhor acabamento superficial. 

Além das inovações peculiares para o transporte de produtos que necessitam de controle de temperatura, a nova linha furgões frigoríficos da Noma traz toda a tecnologia da Geração Titanium, com estrutura mais resistente a desgastes, torções e vibrações. Traz também a lona de freio Carbon-Fiber, de fibra de carbono, componente patenteado pela fabricante que amplia a eficiência de frenagem e aumenta em até 40% a vida útil das lonas.

A nova linha de baús frigoríficos da Noma vem com o design da nova Geração Titanium, desenvolvido em parceria com o estúdio italiano Italdesign e a fabricante italiana de componentes Lago Accessori, que possui uma filial no Brasil. O novo design dos implementos se destaca pela estética, com um visual mais elegante dos elementos da traseira e dos para-lamas, e também pela segurança, com a adoção de lanternas em LED de marcha-à-ré com maior área de alcance e luzes de seta laterais Safe Light, que complementam as lanternas de posição traseiras, reforçando a visualização quando o veículo estiver acionando a seta ou o pisca-alerta.

Foto: Noma