Nova Fiat Strada é a Picape do Ano

A nova geração da picape compacta Strada da Fiat é a vencedora da 54ª edição do Carro do Ano, tradicional premiação promovida pela revista Autoesporte. Antonio Filosa, COO (chief operating officer) da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), grupo proprietário da marca Fiat, foi igualmente contemplado no mesmo evento como Executivo do Ano pela sua relevante atuação na liderança da companhia.

Além do título de Picape do Ano, a nova Fiat Strada foi eleita a Melhor Picape do Ano e Melhor Veículo do Ano pela Top Car TV, Melhor Picape da América Latina pelo Prêmio Americar, que reúne 12 países latino-americanos, conquistou o Prêmio AutoData na categoria “Comercial Leve” e o Prêmio Líderes Automotivos do Brasil na categoria “Pick-up”.

As premiações representam o reconhecimento pela imprensa especializada das qualidades da nova Fiat Strada, que fizeram dela o veículo mais vendido do país no mês de setembro, com 11.873 unidades emplacadas, e a liderança na categoria que mantém já há alguns anos desde a geração anterior. Produzida no complexo industrial da FCA em Betim (MG), a nova Strada está começando também a ser exportada para vários países da América Latina, em alguns dos quais, como Chile e México, é comercializada como Ram 700.

Foto: Fiat