Fretista que perdeu baú na enchente ganhará um novo doado pela 4Truck

O vídeo de um Iveco Daily tendo seu baú arrancado durante a enchente que atingiu o município de São Carlos (SP), na tarde de quinta-feira (26/11), foi registrado por um celular e viralizou, sendo amplamente divulgado pela imprensa no Brasil todo. A enxurrada arrastou o caminhão por cerca de 300 metros, que foi parar na Rua 9 de Julho, na região central da cidade.

O motorista João Carlos de Souza realizava a entrega de colchões na unidade da rede de lojas Tanger quando começou a enchente. “Quando eu entrei para pegar os colchões, esperei um pouquinho para sair a nota e já veio aquele vendaval e levou o caminhão embora. Eu não tive o que fazer. Nunca vi coisa igual. Lá na Tanger faz 23 anos que eles estão lá e nunca entrou água. Dessa vez entrou água e eles perderam coisa pra caramba. Foi uma coisa inexplicável, uma tragédia mesmo”.

João Carlos disse que possui seguro do caminhão, mas não do baú, que custa entre R$ 15 mil e R$ 18 mil. Então o fretista viu o vídeo em que o empresário Osmar Oliveira, proprietário da 4Truck, fabricante de implementos rodoviários com sede em Guarulhos (SP), disse ter visto as imagens do VUC perdendo o baú e que ficou impressionado com a tragédia, ficando sensibilizado e querendo encontrar o proprietário do veículo para doar-lhe um baú novo para que possa continuar o seu trabalho. “Estou fazendo esse vídeo, espero que ele circule bastante, nos ajudem a encontrar o proprietário desse caminhão”, afirmou Osmar no vídeo.

O empresário informou que já está em contato com o dono do Daily e acertando o modelo de baú ideal a ser implementado no veículo. “Esse é o ganha pão dele. É o que ele falou: ‘a gente que é pobre, trabalha com a vida’. Então, poder ajudar é bom. É uma gotinha no oceano, mas é a nossa gota”, declarou o diretor da 4Truck.

Com informações de A Cidade On São Carlos | Foto: reprodução de vídeo da Internet