CNH Industrial anuncia novo CEO global

A CNH Industrial anuncia Scott W. Wine como novo CEO da companhia, a partir de 4 de janeiro de 2021. Com experiência internacional em vários setores, o executivo veio da Polaris Inc., onde ingressou em 2008 como CEO, além de ter se tornado chairman em 2013 — cargos que mantém até a sua saída.

Antes da Polaris, Scott Wine ocupou cargos executivos na United Technologies Corp., Danaher Corp. e Allied Signal Corp., que se tornou Honeywell International Inc., em 1999. Ele também serviu como oficial da marinha norte-americana. Wine traz grande experiência em fusões e aquisições nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Scott liderará a separação da CNH Industrial em duas companhias distintas, em que uma atuará nos segmentos de veículos rodoviários e powertrain (com as marcas Iveco, Iveco Bus, Heuliez Bus e FPT Industrial) e a outra nos setores de máquinas agrícolas, linha amarela e aplicações especiais (com as divisões Case IH, New Holland, Steyr, Astra, Iveco Defence e Magirus).

“O Conselho da CNH Industrial está muito satisfeito com a nomeação de Scott Wine, dada sua ampla experiência industrial e expertise estratégica. Scott está empenhado em entregar a estratégia apresentada no Capital Markets Day em 2019, incluindo o plano de separar as atividades da CNH Industrial em ‘on-highway’ e ‘off-highway’”, declarou Suzanne Heywood, chairperson e CEO em exercício da CNH Industrial.

Foto: CNH Industrial