Ademir Transportes adquire 71 unidades do novo DAF XF

A DAF Caminhões Brasil fechou a venda de 71 caminhões extrapesados DAF XF para a Ademir Transportes, com sede em Araçatuba (SP), especializada no transporte de produtos perigosos. O negócio foi intermediado pela concessionária DAF Caminho de São José do Rio Preto (SP), que disponibilizou para a transportadora um XF novo que já roda em teste há cerca de um mês. Os novos cavalos DAF integrarão a frota com mais de 500 caminhões da empresa, que já inclui unidades da versão anterior do XF.

“Os caminhões DAF são excelentes, não quebram. Eles também performam bem com relação a consumo de combustível e atendem às nossas exigências, por conta do tipo de carga que transportamos. A compra dos novos modelos está diretamente relacionada à alta tecnologia do caminhão, que nos impressionou, e casou perfeitamente com os dispositivos que já temos em toda a nossa frota”, acrescenta Ademir Saraiva da Silva, diretor-geral da Ademir Transportes.

Os modelos XF adquiridos pela Ademir contam com motor de 530 cv, tração 6×4, cabine Space e dispositivos como sensores de fadiga, sensores de distância, câmeras embarcadas, telemetria de última geração e conectividade com motoristas. Essa configuração é a usual para todos os veículos da transportadora, que apresenta um alto índice de tecnologia embarcada em sua frota.

“Esta é a primeira grande venda que fazemos do novo XF, para uma empresa que é referência no transporte de combustível, com alto nível de exigência em seus veículos. O novo XF atendeu todos os requisitos da Ademir Transportes, comprovando os atributos do nosso caminhão, de conforto, robustez, qualidade, segurança e economia de combustível”, afirma Antenor Frasson Jr, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil. 

Foto: DAF