Peugeot Landtrek será apresentada na América Latina em 24 de novembro

De acordo com informação do site argentino Autoblog, a primeira picape média da Peugeot, a Landtrek, será lançada no dia 24 de novembro. O modelo será produzido a partir de 2021 em Montevidéu, Uruguai, na planta industrial da Nordex, companhia uruguaia que realiza a montagem de veículos de várias marcas desde 1962, e onde são montados os furgões Peugeot Expert e Citroën Jumpy vendidos no Brasil.

A Landtrek foi desenvolvida tendo como base a picape chinesa Changan Kaicene F70, porém com detalhes estilísticos, acabamento e motorização específicos da marca Peugeot. Ainda segundo o Autoblog, inicialmente a nova picape será comercializada nos mercados do México e América Central, posteriormente será lançada no Brasil, Argentina e alguns mercados da África.

A PSA confirmou duas motorizações para a Peugeot Landtrek: motor 2.4 turbo a gasolina, com 210 cv de potência e 320 Nm de torque, acoplado a transmissão manual Getrag de seis marchas ou automática Punch de seis velocidades; para o Brasil o modelo deverá ganhar motor flex; a segunda opção de motor é 1.9 turbo diesel, com 150 cv de potência e 350 Nm de torque. O turbo é de geometria variável e cadeia de distribuição. A versão diesel terá somente transmissão Getrag de seis marchas. A tração poderá ser traseira ou integral com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro eLocker.

A picape média da Peugeot possui comprimento total de 5,33 m, concorrendo diretamente com Chevrolet S10, Ford Ranger, VW Amarok, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 Triton e Nissan Frontier. A Landtrek terá versões cabine simples, cabine dupla e chassi-cabine. Internamente, o modelo apresenta design e acabamento muito similar ao de outros modelos da marca, compartilhando vários comandos com os Peugeot 3008 e 5008. A picape da marca do leão já foi flagrada em testes de rodagem nas rodovias argentinas.

Foto: Peugeot