Fiat volta a vender o Doblò Cargo na linha 2021

Após quatro anos fora do mercado, a Fiat voltou a oferecer no seu portfólio o furgão compacto Doblò Cargo. O modelo está disponível para venda na linha 2021 no site da montadora. Entre as novidades, o Cargo traz agora porta corrediça também do lado esquerdo como opcional, motor 1.8 e itens para maior conforto dos profissionais que operarão o minifurgão.

Com o aquecimento do setor de e-commerce e aumento de demanda por veículos comerciais leves para entregas urbanas de encomendas, a Fiat decidiu relançar a versão furgão do Doblò. O Cargo havia sido retirado de catálogo em 2016, pois a marca provavelmente concluiu que a nova geração do Fiorino, derivado do novo Uno, atenderia satisfatoriamente o segmento. No entanto, com o crescimento das vendas online e da logística urbana durante a pandemia, a Fiat viu oportunidade para voltar a oferecer mais uma opção de furgão compacto entre o Fiorino e o Ducato.

Como a montadora ainda produz o Doblò multiuso, o retorno da versão Cargo foi uma operação rápida e fácil por compartilhar os mesmos componentes e linha de montagem do modelo para transporte de passageiros. O grande diferencial do Doblò Cargo em relação ao irmão menor Fiorino são as duas portas laterais corrediças, que aumentam a praticidade e rapidez na carga e descarga em ambientes com espaço exíguo, como o urbano. O Cargo é o único da categoria que possui vão de 1,20 m entre as caixas de roda, o que permite encaixe de pallets de 1,20 x 1,00 m, tornando-o indicado também para operações em centros logísticos e indústrias.

Para o Doblò Cargo estão disponíveis dois pacotes de opcionais: Pack Connect, que traz rádio Connect com CD e MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e entrada USB, volante em couro com 6 botões de comando do rádio e retrovisores externos elétricos. Já o Pack Vision oferece porta lateral deslizante do lado esquerdo, portas traseiras com vidro, limpador e desembaçador do vidro traseiro, parede divisória com vidro, retrovisor interno, racks de teto, brake light e sensor traseiro de estacionamento. A porta lateral corrediça esquerda pode ser solicitada de modo independente dos pacotes.

De série, o furgão traz, entre outros itens, direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos com função one-touch para motorista e passageiro, travas elétricas, volante com ajuste de altura, pré-disposição para rádio, computador de bordo, My Car Fiat, novo painel das portas com bolsa porta-objetos, porta-garrafas e botões do vidro elétrico, rodas de aço de 15” com calotas e ganchos para amarração de carga.

Assim como acontece com o Fiorino, o Doblò Cargo agora é disponível somente com uma única cor de carroceria, o tradicional branco Banchisa, e é equipado somente com motor E.torQ 1.8 16V, com potência de 135/139 cv (gasolina/etanol) e torque de 18,7/19,3 kgfm (gasolina/etanol). O modelo tem capacidade de carga de até 3,2 m³ e preço inicial sugerido de R$ 90.590,00 (em São Paulo, SP).

Foto: Fiat