Agrale entrega 200 Marruás para o Caminho da Escola

Desde o mês de outubro a Agrale realiza a entrega de unidades do Marruá AM200 MO 4×4 ao programa Caminho da Escola para os estados de São Paulo e Amapá. Os veículos fazem parte de um lote total de 200 unidades que continuam sendo entregues durante o mês de novembro para as mais diversas regiões do Brasil para atender a licitações municipais para o transporte de estudantes.

“É justamente esse o escopo do programa. Em um país de dimensões continentais como o Brasil existe uma extrema necessidade deste tipo de veículo para a viabilizar a inclusão de crianças no sistema educacional brasileiro”, destaca o diretor comercial da Agrale, Edson Ares Sixto Martins.

O AM200 MO é um veículo desenvolvido pela Agrale especialmente para o transporte de passageiros, mas mantendo as características off-road do utilitário Marruá, com tração integral, suspensão alta e bons ângulos de ataque e saída para o tráfego em localidades remotas do país com pavimentação inexistente e terrenos irregulares de difícil acesso de muitos municípios do programa governamental.

O Marruá é um veículo que apresenta robustez, tendo sido amplamente testado e aprovado em operações militares das forças armadas do Brasil e de outros países para os quais o modelo é exportado. O AM200 MO conta ainda com poltrona para deficiente visual com balaústre tátil e mecanismo externo de abertura da porta de serviço com saída de emergência, além do DPM (dispositivo de poltrona móvel) para embarque e desembarque de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

A Agrale é tradicional fornecedora do programa Caminho da Escola do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), já tendo entregue 6.988 veículos, entre eles, além do Marruá AM200 MO, os micro-ônibus da linha MA, tanto os convencionais quanto o MA 15.0 Rural, com características off-road.

Foto: Julio Soares/Agrale