Marcopolo tem novo diretor-geral no México

O executivo José Luiz Moraes Goes assumiu desde o início de novembro a direção geral da Marcopolo México. Goes assume o cargo sucedendo a Paulo Andrade, que estava há seis anos no comando da operação mexicana. Formado em Engenharia Mecânica pela FAAP de São Paulo, com pós-graduação em Comércio Exterior pela UCS de Caxias do Sul, o executivo geria desde o ano passado a área de Exportação da Marcopolo para o mercado da América Latina.

Com experiência na gestão de engenharia de desenvolvimento de produtos, de processos e em comércio internacional, o novo diretor-geral terá como missão colaborar para o crescimento ainda maior da Marcopolo no México, um importante mercado da América do Norte.

Goes iniciou sua trajetória profissional na Marcopolo em 1993 na área de Exportação, e atuou entre 2000 e 2001 na Marcopolo Argentina. Posteriormente, retornou ao Brasil para assumir a gerência da Engenharia de Desenvolvimento da empresa. Entre 2010 e 2013 atuou na Índia, onde era responsável pelo setor de Engenharia da empresa naquele país. Em 2016, foi promovido a gerente executivo de Negócios Internacionais, e atuou na Malásia entre 2017 e 2018 antes de retornar ao Brasil para assumir a gestão de Exportação.

Foto: Marcopolo