Caio vende 132 ônibus com itens de biossegurança para Angola

A Caio Induscar realizou a venda de 132 unidades do ônibus Apache VIP para o Grupo Asperbras, em Angola. Os veículos operarão no sistema Transporte Urbano Regular de Passageiros (Turp) e equipados com dispositivos do pacote Caio Protect de biossegurança para proteção contra o contágio do novo coronavírus, atendendo à exigência das autoridades do país africano. O primeiro lote de ônibus está sendo enviado para Angola neste mês de novembro.

“A Caio, fabricante de ônibus, assumiu o compromisso com o mercado de mobilidade e criou um conjunto de soluções rápidas, de fácil aplicabilidade e de custo acessível em prol da segurança biológica do modal, denominadas Caio Protect. O kit de proteção para isolamento de motoristas e cobradores, com componentes em vidro, é uma das soluções do Caio Protect aplicada nos Apache VIP produzidos para o cliente”, informou a assessoria da Caio.

Os ônibus têm carrocerias de 10,5 metros de comprimento total montadas sobre chassis VW Volksbus 17.210 OD, com capacidade para 65 passageiros, equipados com barreiras de proteção para motorista e cobrador, poltronas para passageiros com mobilidade reduzida, PCD e idosos, degrau escamoteável, assento hidráulico com deslocamento lateral para o condutor, ar condicionado, itinerário eletrônico, iluminação com LED, catraca eletromecânica, preparação para sistema de bilhetagem eletrônica e leiaute de assentos desenvolvido exclusivamente para o cliente.

Foto: Caio Induscar