Mercedes-Benz promove ações de saúde para caminhoneiros e caminhoneiras

A Mercedes-Benz está realizando a caravana “Todos Juntos”, que une as ações do Outubro Rosa e do Novembro Azul. A campanha faz parte do movimento “A Voz Delas”, iniciativa da montadora para a conscientização de caminhoneiros e caminhoneiras quanto à importância da luta e prevenção contra o câncer de próstata e de mama.

Um caminhão Atego 2430 com carroceria baú especial, equipado com recursos para o atendimento aos profissionais da estrada, está rodando o Brasil desde o dia 28 de outubro. São realizadas medições de glicemia, pressão e temperatura, além de orientações sobre diabetes e pressão sanguínea alta. Para os homens são fornecidas informações sobre o câncer de próstata, e as mulheres recebem orientações sobre o autoexame da mama.

A caravana já passou pelas cidades de Araquari e Guaramirim, em Santa Catarina, e Jacupiranga, no estado de São Paulo. O “Todos Juntos” seguirá viajando ao longo do mês de novembro, parando em postos de combustíveis que possuem grande movimento e concentração de caminhões. Os locais e datas das próximas paradas da caravana podem ser acompanhados através das redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

“O movimento A Voz Delas, já bem conhecido nas redes sociais da nossa marca, busca oferecer, nessa caravana, atendimentos de qualidade para os nossos heróis e as nossas heroínas das estradas. Pegamos carona no outubro rosa e já estamos avançando pelo novembro azul. Isso está totalmente alinhado à estratégia de responsabilidade social da empresa e ao nosso compromisso com o ecossistema do transporte, o que também envolve a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso país continental”, conclui Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Foto: Mercedes-Benz