VW celebra 15 anos do Constellation com novo modelo

A VWCO está comemorando quinze anos de lançamento do Constellation, modelo que iniciou a renovação do portfólio da marca, que utilizava basicamente a mesma cabine desde a fundação da divisão de caminhões em 1981. O Constellation chegou em 2005 com uma cabine totalmente nova, apresentando design moderno, maior espaço interno da categoria, mais ergonomia e conforto.

Para celebrar o aniversário de três quinquênios do seu bem-sucedido produto, o Grupo Traton desenvolveu o extrapesado 33.460 6×4, o caminhão mais potente da família Constellation. O cavalo mecânico é destinado principalmente a operações dos segmentos off-road e on-highway, em uso misto. Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais de uso por mais de dois anos.

Assim, o novo Constellation 33.460 6×4 é ideal para operações típicas do Brasil, com transporte de elevada carga alternando rotas em estradas de asfalto e de terra, como é comum em segmentos como o canavieiro e madeireiro. Para isso, o modelo conta com propulsor MAN D26 de 13 litros, 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, acoplado à nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa ZF Traxon de 12 e 16 velocidades com função off-road.

O 33.460 vem com suspensão elevada, para-choque dianteiro metálico, grades de proteção nos faróis, duas opções de quinta-roda e rodas de alumínio opcionais. A cabine, leito com teto baixo, ganhou estrutura em aço de alta resistência para deixá-la mais segura e resistente, estando de acordo com os mais severos requisitos de segurança da norma europeia ECE R29/2. Um facelift da cabine deve chegar para toda a linha Constellation no próximo ano.

Foto: VWCO