Expresso São Miguel adquire 77 caminhões Mercedes-Benz
A transportadora catarinense Expresso São Miguel fecharam compra com a Mercedes-Benz para a ampliação de sua frota com 77 novos caminhões da marca e também do sistema de gestão de frota Fleetboard. A São Miguel, com sede em Chapecó (SC), atua no transporte de cargas fracionadas nos três estados do sul e no estado de São Paulo. A negociação foi intermediada pela concessionária Ingá Mercedes-Benz.
“A modernização dos caminhões Mercedes-Benz e os aprimoramentos de engenharia do produto, principalmente a economia de combustível dos extrapesados Axor, nos levaram a escolher a marca para essa aquisição. Assim, a Mercedes-Benz volta a ampliar sua presença na nossa frota, reafirmando um relacionamento que vem desde a criação da empresa, há 25 anos”, afirma Arlindo Mardegan, executivo de Compras da Expresso São Miguel.
Dos 77 modelos Mercedes-Benz adquiridos pela São Miguel, 18 unidades são do leve Accelo 1016, 45 do semipesado Atego 2430 6×2 e 14 exemplares do extrapesado Axor 2041. Todos os 77 veículos contam com o sistema Fleetboard. Mais de 40 caminhões já foram entregues, a entrega dos restantes está prevista para os próximos meses. Com essa nova compra, a frota total da empresa chega a cerca de 400 caminhões, sendo aproximadamente 40% com marca Mercedes-Benz.
“É uma satisfação e orgulho ter sido a marca escolhida pela Expresso São Miguel, voltando a ser parte importante da frota de uma empresa que é referência no sul do País no transporte de cargas fracionadas. A preferência por modelos Accelo, Atego e Axor reafirma a versatilidade do nosso portfólio de caminhões, que oferece soluções para cada demanda do cliente, seja para a distribuição urbana ou para o transporte rodoviário”, ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
Foto: Mercedes-Benz