VW entrega 444 ônibus ao Caminho da Escola em outubro

A Volkswagen Caminhões e Ônibus realizou a entrega de 444 unidades de ônibus escolares ao programa governamental Caminho da Escola na primeira quinzena de outubro. O lote é destinado a vários municípios do território nacional e é composto pelos modelos Volksbus 8.160 ORE1 e 15.190 ODR ORE3.

O Volksbus ORE 1 é fornecido com carroceria Neobus TH Way com capacidade para transportar 29 passageiros, enquanto o 15.190 ORE 3 recebe carroceria Marcopolo Senior Escolar para 59 passageiros. Ambos possuem suspensão elevada, para facilitar o tráfego em regiões com terreno acidentado, e estão equipados com DPM (dispositivo de poltrona móvel) para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

A atividade da montadora no complexo industrial de Resende (RJ) está aquecida, com a produção ocorrendo em dois turnos para atender às entregas aos estados e municípios que se preparam para o retorno às aulas assim que seja dada autorização para aulas presenciais dentro dos protocolos de segurança contra a covid-19.

“Estados e municípios Brasil afora mantiveram suas encomendas, enquanto a VW Caminhões e Ônibus vem trabalhando para cumprir todas as entregas. O objetivo é preparar a estrutura de transporte dos alunos para a volta presencial às escolas, com toda a segurança”, comenta Adriana Cecconello, supervisora de Vendas Especiais de Ônibus da VWCO.

Foto: VWCO