Transporte público de Acapulco renova frota com 68 VW Volksbus

Mais conhecido como Acabús, o Sistema Integral de Transporte de Acapulco, no México, vai receber até o fim do ano 68 novas unidades Volksbus para renovar sua frota. O lote total contempla 130 ônibus. Os demais chassis serão entregues ao longo de 2021.

A Camiones Metropolitanos, concessionária da VWCO no México, acaba de apresentar às autoridades da cidade os novos modelos. Um deles é o Volksbus 15.190 OD, equipado com motor MAN D08, que dispensa o uso de Arla 32. O Volksbus 17.230 OD também faz parte do negócio, com a mesma motorização e produtividade na rota. Os veículos são produzidos no complexo industrial da VWCO em Resende (RJ) e são encarroçados pela Ayco, no México.

“Estas unidades vão prestar o serviço de transporte público na via exclusiva que se destina a agilizar a mobilidade dos cidadãos, reduzindo o tempo de deslocamento”, explica Fernando Ruano, diretor geral da Camiones Metropolitanos.

Por sua vez, Giovanni Juárez, diretor comercial da VWCO no México, complementa: “Esse é um projeto importante para a nossa marca Volkswagen, pois nos permitirá estar presente em Acapulco, contribuindo para a mobilidade da cidade, num projeto tão representativo para o estado como o Acabús é”.

Foto: VWCO