DAF XF é eleito Fleet Truck of the Year 2020 no Reino Unido

Pelo segundo ano consecutivo, o caminhão DAF XF conquistou o prêmio Fleet Truck of the Year (“Caminhão de Frota do Ano”) no prestigiado Motor Transport Awards no Reino Unido. É a terceira vez que este título é atribuído à série XF em cinco anos e representa o 19º prêmio da DAF desde que a premiação foi criada, em 1986.

Com um júri composto por transportadores influentes, o prêmio Fleet Truck of the Year é reconhecido como um dos títulos mais importantes no setor de transportes do Reino Unido. O DAF XF foi elogiado pela sua “excelente relação qualidade/preço, melhor assistência e design atraente para o motorista”. Além disso, foram mencionados o excelente desempenho em termos de combustível, a boa disponibilidade de peças e os baixos custos de manutenção.

O prêmio comprova que, com sua economia de combustível e disponibilidade líderes de mercado, o XF é o caminhão extrapesado preferido por muitos dos principais transportadores daquele continente. Os motoristas elogiam a posição de dirigir ergonômica, o espaço interno e o grande conforto da cabine, além da melhor cama da categoria, o que é muito levado em consideração no que diz respeito à necessidade de descanso em rotas longas.

“O título destaca o que já sabíamos: o nosso XF é a melhor resposta para qualquer transportador que esteja à procura do melhor caminhão pesado ou para longas distâncias no mercado”, afirmou Richard Zink, diretor de Marketing e Vendas e membro do conselho de administração da DAF Trucks. “Nosso carro-chefe preenche todos os requisitos para cada negócio – confiabilidade, eficiência, design atraente para o motorista – apoiado pela maior e melhor rede de concessionárias e programa de serviços pós-venda da indústria de caminhões.”

Foto: DAF