Marcopolo exporta 734 ônibus com soluções para prevenção da covid-19

Além da já reconhecida qualidade dos seus produtos, a Marcopolo vem se destacando na sua atuação no mercado internacional também pelas inovações de biossegurança onboard que oferece no combate à pandemia do novo coronavírus. Dos 1.500 veículos produzidos com itens da sua linha BioSafe, 734 unidades foram enviadas ao mercado externo.

A montadora gaúcha exportou esses modelos para países da América Latina, como Argentina, Peru e Chile, e para a África, em países como Angola e Gana. Serão embarcados ainda este mês 29 ônibus com chassi Scania destinados à companhia Al Mariah General Transport, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para atender aos protocolos de saúde exigidos pela administração da capital dos EAU. É a primeira exportação de veículos BioSafe para o Oriente Médio.

“O avanço da atuação internacional da Marcopolo é resultado de uma estratégia consistente de aproximação com novos mercados, por meio das unidades de negócios ao redor do mundo, com foco na diversificação das praças de atuação, aproveitando a amplitude do portfólio da companhia para atender às necessidades de cada país”, afirma André Vidal Armaganijan, diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo.

Foto: Marcopolo