Scania conquista Troféu Frotas & Fretes Verdes 2020

A Scania Latin America venceu o Troféu Frotas & Fretes Verdes 2020 na categoria “Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto”. A premiação é promovida pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, com sede em Belo Horizonte, e elegeu a Scania na área referente a processos ou serviços de transporte de cargas e passageiros e uso de materiais e combustíveis que levem em conta a sustentabilidade, considerando o ciclo de vida do produto desde a sua concepção até o seu descarte ou reutilização. A premiação será entregue durante o IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que acontece no final de outubro.

“Este prêmio é um importante reconhecimento e é uma honra recebê-lo, já que está muito ligado aos nossos valores e ao propósito que temos para o futuro do transporte. A sustentabilidade é composta por alguns pilares. Além da sociedade como parte interessada neste processo, entendemos que a formação de debates e ações por parte de autoridades públicas e entes privados com expertise para essa transformação é essencial. O Frotas & Fretes Verdes agrega todas estas competências”, afirma Gustavo Bonini, diretor institucional da Scania Latin America.

A oferta dos novos caminhões a gás a partir do final de 2019 é o principal fator que rendeu a premiação à Scania, que vem investindo em pesquisa e desenvolvimento de fontes renováveis alternativas ao diesel. Além do GNC, a marca sueca também está começando a comercializar veículos elétricos na Europa, tecnologia que poderá ser aplicada no mercado brasileiro em veículos pesados para transporte de cargas nos próximos anos, assunto que será um dos temas abordados no IX Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes.

“A eletrificação é apenas uma dentre as várias opções para um transporte mais sustentável. Acreditamos que cada mercado tem sua vocação e que o uso inteligente de cada matriz energética, com a eventual integração entre elas, é o que trará bons resultados para um transporte mais sustentável no futuro”, conclui Bonini.

Foto: Scania