Magirus entrega primeiro caminhão de combate a incêndio Dragon X6 na América do Sul

A Magirus, divisão do Grupo CNH Industrial especializada em veículos e sistemas de combate a incêndio, realizou a entrega do primeiro Dragon X6 na América do Sul à Dinac (Direcção Nacional de Aeronáutica Civil) do Paraguai, órgão responsável por monitorizar e gerir o espaço aéreo, a aviação civil e as tarefas hidrometeorológicas realizadas no país. O destinado ao Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, Paraguai. O veículo, classificado como ARFF (Air Rescue and Firefighting), é destinado ao Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.

“Para nós é muito importante entrar pela primeira vez na América do Sul com um veículo com essas características, pois além de cumprir todas as normas vigentes, supera todos os padrões de qualidade do mercado. A Magirus e a linha Dragon têm um forte histórico na Europa, Ásia, África e Oriente Médio, e entrar em um novo mercado com este produto nos enche de satisfação e grandes expectativas”, afirma Rodolfo Xavier, gerente de Vendas da Magirus para a América do Sul.

A Engineering, representante oficial da Magirus no Paraguai, é a empresa que intermediou a negociação e que ficará responsável pelo suporte de pós-venda do Dragon, o primeiro de um lote de quatro unidades que a Dinac adquiriu para renovar a frota da equipe de resgate e combate a incêndios do aeroporto paraguaio. Durante a entrega, a Magirus realizou um treinamento dos bombeiros do aeroporto com o veículo para demonstração dos seus atributos técnicos, operação e manutenção preventiva.

“Na América do Sul temos 11 revendedores oficiais que prestam serviços de venda e pós-venda com pessoal especializado e a concessionária Engineering SA não é exceção, pois conta com especialistas formados na sede da marca em Brescia, Itália. A Magirus também possui um programa chamado Flying Doctors, equipe internacional que viaja pelo mundo desenvolvendo treinamentos técnicos para clientes e representantes oficiais”, explica Xavier.

O Dragon X6 é um veículo com tração 6×6 projetado especialmente para operação aeroportuária. É equipado com dois motores FPT Cursor 13 de 540 cv cada, totalizando 1.080 cv de potência, o que permite que o veículo atinja uma aceleração de 0 a 80 km/h em 20 segundos, superando os requisitos internacionais, que exigem um tempo de até 39 segundos. Esse desempenho é de vital importância no rápido atendimento de emergências. O Dragon possui um tanque com capacidade para 12 mil litros de água, com poder de descarga de até 6 mil litros de água por minuto através do canhão instalado em seu teto, podendo disparar, de frente, até 2 mil litros de água por minuto e espuma a 45 metros de distância.

Foto: Magirus