Ônibus VW vencem prêmio Top Educação pela oitava vez consecutiva

A Volkswagen Caminhões e Ônibus sagrou-se campeã pela oitava vez consecutiva do prêmio Top Educação, promovido pela revista Educação. Os ônibus da companhia alemã conquistaram reconhecimento na categoria Fabricante de Veículos Escolares. A VW é líder no fornecimento de ônibus escolares para o programa governamental Caminho da Escola, com mais de 20 mil veículos presentes em todo o Brasil, mais de 1 milhão de estudantes transportados pelos Volksbus.

“Temos muito orgulho da nossa história no programa Caminho da Escola e no transporte dos alunos, de forma geral. Como a maior empresa fornecedora de ônibus escolares em programas dos governos, temos o reconhecimento da excelência pelo nosso público, oferecendo produtos e serviços de qualidade e que podem mudar para melhor a vida de muitas crianças em todo o país”, comenta Adriana Cecconello, supervisora de Vendas Especiais de Ônibus da VWCO.

Operado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o programa Caminho da Escola foi criado em 2007 para renovar e ampliar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O programa também padroniza os veículos de transporte escolar e permite a transparência do processo licitatório.

No fim do ano passado a VW Caminhões e Ônibus venceu a licitação para venda de 3.600 ônibus ao Caminho da Escola, sendo 1.600 unidades do Volksbus 15.190 ODR ORE3, outras 1.600 unidades do Volksbus 8.160 ODR ORE1 e mais 400 unidades do Volksbus 8.160 OD ONUREA Piso Alto. Os estados continuaram realizando pedidos de compra mesmo durante a pandemia, com a entrega de lotes expressivos, preparando-se para o momento de retomada das atividades escolares. O volume de entregas de ônibus Volkswagen passa da metade do total de entregas em toda a história do programa.

Foto: VWCO