DAF comemora 7 anos de Brasil

A DAF Caminhões Brasil celebra, neste mês de outubro, sete anos de atuação no país. O novo XF lançado recentemente faz parte da comemoração da companhia neerlandesa. A fábrica da marca no Brasil foi inaugurada em 2011 na cidade de Ponta Grossa (PR), em um terreno de 2,3 milhões de m², a maior área do Grupo Paccar no mundo. A área construída do complexo industrial possui 270 mil m² e conta com aproximadamente 500 funcionários.

A DAF, fundada em 1928 na cidade de Eindhoven, nos Países Baixos, atualmente é integrante do Grupo Paccar, com sede em Bellevue, EUA, e que também é proprietário das marcas norte-americanas de caminhões Kenworth e Peterbilt. O processo de produção de todas as plantas do grupo no mundo, incluindo a do Paraná, seguem o conceito PPS (Paccar Production System), que proporciona menor índice de desperdício e maior nível de qualidade nos produtos.

“O ano de 2020 é muito especial para a DAF. Independentemente do momento que o país vive, temos muito orgulho de todo o nosso crescimento, enquanto profissionais e empresa, para o desenvolvimento de produtos cada vez melhores e que atendam sempre às necessidades de nossos clientes. Durante esses sete anos, evoluímos em um ritmo acelerado e, neste ano, mantivemos a nossa estratégia de longo prazo com o mercado brasileiro. A maior prova disso é o novo XF, que tem grande relevância em nosso objetivo de nos solidificarmos ainda mais com as qualidades de robustez, conforto e baixo custo operacional”, afirma Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil.

A DAF tem como foco o crescimento de sua presença no segmento de caminhões extrapesados no Brasil, e para isso, além da atualização do seu portfólio de produtos, a montadora vem buscando ampliar sua rede de atendimento no país, que atualmente conta com 41 pontos, sendo 33 concessionárias, 5 postos de serviço autorizado e 3 lojas da divisão de peças genuínas TRP.

“Para isso, contamos com uma equipe muito comprometida e focada, que busca a evolução constante, engajada com os nossos valores de qualidade e produtividade. Consequentemente, nossos produtos são reconhecidos no mercado pelo DNA de robustez, conforto e baixo consumo de combustível. Agora, estamos prontos para o próximo desafio que é alcançar a liderança do novo XF no mercado”, conclui Walters.

Imagem: DAF