Volvo FH 540 6×4 é Campeão de Revenda em extrapesados acima de 500 cv

O Volvo FH 540 6×4 conquistou o primeiro lugar na certificação Campeão de Revenda 2020, concedida pela revista Frota&Cia, uma das mais tradicionais publicações sobre transportes e veículos comerciais do país. O FH 540 6×4 é também o mais vendido no ranking de caminhões novos do mercado brasileiro de janeiro a agosto deste ano, de acordo com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), com a comercialização de 3.440 unidades do modelo.

“É um grande orgulho receber essa premiação. O FH 540 6×4, que já é o líder de vendas de caminhões novos no Brasil, se consolida mais uma vez como a melhor opção no mercado de seminovos. É um líder incontestável”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de Caminhões da Volvo no Brasil.

Essa é a quinta conquista do FH como o caminhão com o maior valor de revenda do Brasil. Em quatro levantamentos anteriores o modelo da Volvo havia obtido o primeiro lugar do ranking de caminhões pesados usados. “É o caminhão preferido pelo transportador quando se trata de escolher um veículo seminovo, principalmente por conta de sua grande disponibilidade, robustez e baixo consumo de combustível. Ele é também o pesado seminovo mais vendido do País”, complementa Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos da Volvo.

O levantamento Campeão de Revenda, resultado de um estudo encomendado pelo SFCom, que edita a Frota&Cia, analisa os preços médios informados pela Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da USP). Em sua primeira edição, o estudo comparou os preços médios dos veículos selecionados no segundo trimestre de 2020, com o preço médio dos caminhões zero quilômetro comercializados em igual período de 2017, equivalendo a três anos de depreciação.

“Um dos grandes diferenciais dessa certificação é justamente a adoção da Tabela Fipe como base de dados para fins de comparação de preços. É uma referência e um padrão muito respeitado pelo mercado, totalmente transparente e amplamente utilizado por compradores e avaliadores de veículos em empresas públicas e privadas”, declara José Augusto Ferraz, diretor de conteúdo de Frota&Cia. “É uma ferramenta criada especialmente para empresários de transportes e administradores de frotas, assim como fabricantes de veículos e fornecedores de autopeças, além de revendas, bancos, financeiras e seguradoras”.

Foto: Volvo