Iveco comemora aumento de vendas e expansão da rede de atendimento

Apesar do momento crítico devido à pandemia da covid-19, a Iveco celebra um bom momento no mercado brasileiro. Entre os principais fatores que proporcionam o bom desempenho da marca em 2020 estão o portfólio completo de veículos comerciais, que abrange desde a linha de leves até a de extrapesados premium, sendo uma das poucas marcas do Brasil a ofertar produtos em todos os segmentos, e também a expansão da rede de concessionárias no território nacional.

De acordo com Ricardo Barion, diretor comercial da Iveco, de janeiro a agosto de 2020 a marca alcançou 6% de participação nos segmentos de nove a onze toneladas. No mercado de comerciais leves, incluindo 3,5 toneladas, a montadora ampliou a participação para 18% no mesmo período, com destaque para a linha chassi-cabine, que conquistou 35% de participação. Já no segmento de extrapesados, apesar do grande número de marcas rivais que lançaram no Brasil novas gerações de seus caminhões premium, o Hi-Way vem apresentando vendas satisfatórias. Seu sucessor S-Way já foi apresentado recentemente na Europa, mas ainda não há previsão de quando chegará ao mercado brasileiro.

A gama de veículos comerciais da Iveco, além de ser completa, é atualizada, com os lançamentos recentes do extrapesado Hi-Road, da renovada e ampliada linha Tector, e da geração totalmente nova do Daily. “Com uma linha versátil de produtos, que permite diferentes tipos de implemento, o cliente pode contar com a Iveco para o transporte de cargas, operações em centros urbanos, transporte de passageiros, entre outras demandas. Nossos veículos estão prontos para qualquer tipo de desafio, proporcionando o melhor custo total de propriedade do mercado”, afirma Márcio Querichelli, presidente da Iveco na América do Sul.

O crescimento da rede de atendimento Iveco é outro ponto-chave para a evolução da marca italiana no mercado brasileiro, já que a presença de um atendimento para manutenção capilarizado em todo o território nacional é algo muito levado em consideração pelos operadores de transporte e motoristas. “Entre março e agosto deste ano nove pontos de atendimento foram abertos no país para atender os profissionais que mantêm a economia girando”, diz Marcelo Assis, responsável pela rede da Iveco na América do Sul.

Foto: Iveco