Flapa compra mais de 60 caminhões Mercedes-Benz
A Flapa Engenharia e Mineração, de Belo Horizonte (MG), adquiriu mais de 60 caminhões da Mercedes-Benz, montadora com a qual mantém uma parceria desde a sua fundação. São 50 modelos extrapesados Axor 4144 6×4, 4144 8×4 e 3131 6×4 equipados com implementos basculantes, um cavalo mecânico extrapesado Actros 2651 para transporte rodoviário de equipamentos, além de versões do Axor 3131 e do Atego 1719 para operações de apoio, como comboio, carro-pipa e munck. As entregas ocorrerão até outubro.
“Estamos investindo cerca de R$ 34 milhões nessa negociação, que envolve a compra dos caminhões e também dos implementos. Nos 28 anos da nossa empresa, os caminhões Mercedes-Benz sempre estiveram presentes e temos muito orgulho desse histórico. Escolhemos novamente a marca para renovação e ampliação de frota, porque nossos caminhões trabalham em regime severo, 24 horas por dia, e não podem parar. E nesse sentido, o Axor garante disponibilidade pela força, robustez e resistência, além da tecnologia embarcada e do apoio dos concessionários”, diz Paulo Thiago Miranda, diretor de Operações da Flapa.
“A Flapa é um nome de destaque nos setores de engenharia e mineração e essa longa parceria nos traz muitas referências para avançarmos com os nossos caminhões e serviços para o setor”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos satisfeitos por essa expressiva venda e por constatar que ela foi impulsionada por novos contratos da Flapa, o que sinaliza que a mineração realmente é um dos segmentos que está puxando a retomada do mercado de caminhões e, consequentemente, a economia do país”.
A Flapa optou pela padronização de toda a sua frota somente com a marca Mercedes-Benz. “A qualidade dos caminhões e o fato de se tratar de uma marca consolidada e de respeito no mercado nos traz um ótimo valor de revenda dos veículos. Além disso, temos um excelente diálogo com a Mercedes-Benz e voz ativa, além de sermos ouvidos com atenção em nossas sugestões e demandas junto à área técnica e comercial da fábrica”, conclui Miranda.
Foto: Mercedes-Benz