VW Constellation 33.460 6×4 estreia novo eixo Meritor de até 125 toneladas

A Meritor Brasil lançou o novo eixo tandem MT-610 de até 125 toneladas com redução nas extremidades, agora com o diferencial nacional, montado na versão de carcaça fundida. Para a produção do novo eixo, com maior índice de nacionalização, a Meritor realizou investimentos na ordem de US$ 2,4 milhões em manufatura e novos maquinários na planta de Osasco (SP). O MT-610 faz sua estreia no mercado brasileiro equipando o novo caminhão extrapesado VW Constellation 33.460 6×4, que foi lançado junto com o extrapesado premium Meteor nesta terça-feira, dia 1º de setembro.

“No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.

Foi desenvolvida em parceria com a VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) uma carcaça fundida mais atual e compacta para o novo MT-610, com um processo de fabricação que garante alta qualidade no sistema e baixo índice de manutenção devido à ausência de soldas. “Reduzimos o volume de peças, facilitando o trabalho das montadoras ao proporcionarmos melhor utilização do envelope do eixo no chassi do caminhão”, afirma Brandão.

A parceria dos fornecedores com as montadoras é de fundamental importância para o desenvolvimento dos produtos. “O VW Constellation 33.460 6×4 extrapesado está disponível no país com a contribuição, tecnologia e robustez de nossos eixos e um time de engenharia brasileiro dedicado e voltado para o sucesso de nossos clientes”, conclui Osmar Corrêa Silva, gerente sênior de Vendas da Meritor Brasil.

Foto: VWCO