Primeiras unidades do novo DAF XF são vendidas para Transportes Begnini

A MacPonta, concessionária da DAF Caminhões, realizou a venda das duas primeiras unidades do novo XF, na versão FTS, com motor de 480 cv, para a Transportes Begnini, com sede em Carambeí (PR). A negociação Com esses novos caminhões, financiados via PACCAR Financial, a Begnini passa a contar com uma frota de 36 veículos da marca neerlandesa. A transportadora é pioneira na parceria com a DAF, tendo sido a primeira a adquirir um caminhão da marca em 2013, quando a montadora iniciou suas atividades no Brasil.

“A Transportes Begnini também foi a primeira compradora de um CF no Brasil, a primeira a adquirir uma cota do Consórcio Nacional DAF e a fechar um contrato com a PACCAR Financial. A nossa parceria é tão estreita que levou a Transportes Begnini a ser a selecionada para atender a DAF na região Sul, com o transporte de peças e componentes para a linha de produção e para os concessionários”, ressalta Jackson Gondaski, diretor da MacPonta Caminhões.

A Begnini foi fundada em 1986 por Daniel Begnini em Chapecó. Inicialmente atendendo a antiga Sadia com um caminhão graneleiro, ao longo do tempo passou a atender outros segmentos de transporte, como carga viva, contêiner, transporte de aço e sider. Posteriormente, a empresa mudou sua sede para Carambeí, cidade vizinha de Ponta Grossa (PR).

“Eu tenho grande identificação com os caminhões DAF, pois executam um bom trabalho, possuem excelente conforto para o motorista e são muito seguros. A manutenção é outro fator de destaque, uma vez que a concessionária tem um preço justo, agilidade no atendimento e serviço de alta qualidade”, comenta Daniel Begnini.

“Para a DAF é um orgulho ter clientes tão fiéis, como a Transportes Begnini, que atestam a qualidade de nosso produto. Isso prova que, ano após ano, trabalhamos focados, sempre trilhando o melhor caminho, para entregar mais do que caminhão, mas também qualidade, robustez e baixo custo operacional, para sempre atender às necessidades de nossos clientes”, afirma Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.

O DAF XF 2021 vem equipado com o novo motor PACCAR MX13, de 12,9 litros, redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, apresentando consumo de combustível 14% menor que a versão anterior, desenvolvido pela engenharia da DAF brasileira com suporte do centro tecnológico da matriz nos Países Baixos, com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 marchas e relações mais longas.

Apesar de visualmente ser similar ao XF europeu, inclusive apresentando a nova grade da marca, o novo XF nacional é um projeto exclusivo para o mercado brasileiro, com características técnicas voltadas para atender as aplicações mais severas do país. O novo modelo traz ainda novos dispositivos de segurança e dirigibilidade, como o novo freio motor mais potente, com 490 cv, o sistema de frenagem de emergência avançada e o assistente de performance do condutor, um computador de bordo que interage com o motorista, fornecendo dicas e dando notas para a sua condução, entre outras inovações.

“Estabelecemos uma parceria de longo prazo com o Brasil, um mercado de grande potencial e estratégico para o nosso crescimento. Prova disso é que, independentemente do atual cenário, a empresa seguiu todos os seus planos e finalizou o aporte em seu principal lançamento no país, o novo XF, que alia robustez, conforto e tecnologia a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior”, afirma Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil.

Foto: DAF