Librelato vende 50 tritrens basculantes para o Grupo Risa

O Grupo Risa, com sede em Balsas (MA), gigante do agronegócio brasileiro, fechou a aquisição de 50 tritrens basculantes de 4ª geração da Librelato. Os implementos serão customizados para atender as aplicações da Risa, com transporte e logística de grãos, fertilizantes, calcário, operações portuárias, com os caminhões percorrendo até 6 mil quilômetros por mês em rotas principalmente do Norte e Nordeste do Brasil.

Ficou acordado que a programação de entrega das unidades será entre setembro e dezembro. Além dos 50 tritrens, que totaliza 150 unidades, a Librelato já forneceu 925 produtos para a Risa, sendo eles semirreboques basculantes, rodotrens graneleiros, carrega-tudo, bitrens tanques e tritrens basculantes. O Grupo Risa mantém uma parceria de longa data com a Librelato.

“O agronegócio brasileiro alimenta o mundo. Em tempos de pandemia, mais do que nunca, o agro tem papel fundamental na recuperação da economia, e neste ano as exportações estão batendo recordes. Este grande negócio com a Risa é a resposta positiva de que o setor está crescendo de forma sustentável e comprova também que os empresários buscam equipamentos que ofereçam maior segurança e produtividade para os seus negócios. Neste sentido, o tritrem basculante de 4ª geração da Librelato é protagonista na geração de valor”, afirma Rafael Bett, diretor comercial da Librelato.

Foto: Librelato