Prêmio REI elege o novo Mercedes-Benz Actros o melhor caminhão do ano

O Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação), tradicional iniciativa da Automotive Business, elegeu, na sua edição 2020, o novo caminhão extrapesado Actros da Mercedes-Benz o melhor caminhão do ano. E a montadora alemã também foi eleita a “Empresa do Ano”.

“É com muita satisfação e orgulho que ganhamos o expressivo reconhecimento do Prêmio REI, que leva em conta a opinião especializada de renomados profissionais, leitores e participantes de eventos da Automotive Business”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Isso aumenta ainda mais o significado dessa conquista, que compartilho com todos os nossos colaboradores, concessionários, clientes e parceiros de negócio. Com certeza, essa é mais uma prova de que ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. E entende os sotaques’”.

O que levou o novo Actros a ser o escolhido é o nível de inovação que o extrapesado apresenta, com itens como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, sendo o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil, além de inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série no modelo.

E a Mercedes-Benz foi reconhecida como “Empresa do Ano” pela inovação tecnológica presente nas suas linhas de produção, dentro do conceito de Indústria 4.0, no desenvolvimento dos seus veículos, contando com o maior campo de provas para veículos comerciais do hemisfério Sul, e nos serviços de pós-venda com conectividade, resultando em soluções eficientes e rentabilidade para os clientes.

Foto: Mercedes-Benz