FCA conquista Prêmio REI em duas categorias

O Grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles) foi eleito em duas categorias do Prêmio REI (Reconhecimento à Excelência e Inovação) do portal Automotive Business, edição 2020, “Empresa Montadora Automóveis e Comerciais Leves” e “Lideranças de Montadora”, este último concedido a Antonio Filosa, COO (chief operating officer) da FCA Latam.

Considerada pela premiação “a empresa do setor que mais investe no Brasil”, a FCA vem se destacando no mercado brasileiro com sua linha de produtos, em especial a de veículos comerciais leves, com modelos muito bem-sucedidos em vendas, como a recém-renovada Fiat Strada, líder absoluta no segmento de picapes, o Fiat Fiorino, que lidera na categoria de furgões compactos, e o Fiat Ducato (foto), vice-líder no ranking de furgões médios, de acordo com número de emplacamentos fornecidos pela Anfavea.

A performance da FCA na América Latina proporcionou ao executivo italiano Antonio Filosa o reconhecimento de sua importante atuação à frente das operações do grupo no Brasil e no continente. Filosa nasceu em Nápoles, é mestre em engenharia pelo Politecnico di Milano, tendo ingressado no grupo em 1999 e assumindo o comando da FCA Latam em março de 2018.

Foto: Fiat