Mercedes-Benz vende 116 ônibus e 22 Sprinter Van para o Grupo Comporte

A Mercedes-Benz do Brasil realizou a venda de 50 unidaddes do ônibus O 500 M, 50 OF 1519, seis modelos do O 500 RSD, seis ônibus O 500 RS, quatro unidades do O 500 R, com carrocerias Marcopolo Viaggio 1050, além de mais 22 Sprinter Van para a Comporte Participações SA, de São Bernardo do Campo (SP), grupo com participação societária em várias companhias de transporte rodoviário de passageiros e de encomendas como Breda, Piracicabana e União Express.

“Temos o compromisso de renovar a nossa frota anualmente. Com a Mercedes-Benz, encontramos mais segurança e melhor custo operacional para os nossos serviços. Somente no primeiro semestre deste ano, renovamos mais de 500 veículos da marca e, agora, compramos outros 116 ônibus e 22 vans Sprinter, totalizando 638 novos produtos em 2020”, afirma Joaquim Constantino, diretor do Grupo Comporte. “Com uma parceria de longa data, de mais de 50 anos, seguimos mantendo um excelente relacionamento com a Mercedes-Benz”.

Mesmo com volumes menores, a Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no Brasil. De janeiro a julho deste ano, a marca alemã emplacou 3.896 ônibus, com 54,5% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT (peso bruto total), resultando em aumento de 2,3% ao mesmo período de 2019.

“Apesar do momento complicado da economia, o ônibus mantém a sua importância para a mobilidade urbana. Como líder de vendas no país, a Mercedes-Benz mobiliza diversos players do segmento, como empresas de transporte, sejam elas urbanas ou rodoviárias”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz. “Todos os anos, nós vendemos veículos para o Grupo Comporte. Isso comprova a preferência dos clientes pela nossa marca que é preocupada em ouvir e atender suas demandas”.

Foto: Mercedes-Benz