Volvo convida Kiko Bonesi para testar caminhões FH

Para comemorar a liderança de vendas do Volvo FH, com os modelos FH 540 6×4 e FH 460 6×2 conquistando o primeiro e segundo lugares respectivamente no ranking, a Volvo convidou o renomado youtuber Kiko Bonesi para participar do “Desafio dos Campeões”, evento em que testou os dois caminhões pesados mais vendidos do país. Bonesi é um usuário de longa data da marca sueca e recentemente adquiriu o seu próprio Volvo FH.

“O FH é o campeão de vendas aqui no Brasil e na América Latina por sua robustez, alta disponibilidade mecânica e baixo consumo de combustível, garantindo assim maior rentabilidade para o frotista. E para o motorista, a tecnologia de última geração proporciona conforto, produtividade e segurança” diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo no Brasil.

De acordo com o ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o FH é o caminhão líder da década, tendo sido campeão em vendas em pesados no Brasil por sete vezes entre os anos de 2009 e 2019. Em 2020, além da liderança do FH 540, a Volvo ocupa também a vice-liderança do mercado de pesados com o FH 460. De acordo com o ranking, os dois modelos somados totalizam 5.275 veículos emplacados até julho.

A Volvo trouxe para a sua sede em Curitiba o caminhoneiro gaúcho Kiko Bonesi, que mantém um canal no YouTube com mais de 420 mil inscritos, no qual registra sua atuação nas estradas brasileiras a bordo do FH 460 6×2 de sua propriedade. Bonesi realizou testes no “Desafio dos Campeões” na pista de testes da fábrica em conjunto com a equipe de engenharia da marca, para simular situações reais vivenciadas nas estradas e comprovar o desempenho dos dois cavalos mecânicos da Volvo.

“A experiência de testar os campeões de vendas foi marcante. O DNA da Volvo é a segurança e por isso me apeguei à marca. Além, é claro, da tecnologia e do crescimento no mercado, o que traz segurança e confiança. O resultado disso se reflete na produtividade e melhoria da vida dos motoristas nas estradas” afirma Bonesi.

O teste “Desafio dos Campeões” pode ser assistido no vídeo postado no canal do Kiko Bonesi e também no da Volvo Caminhões no YouTube. No canal de Bonesi, o vídeo já contabiliza mais de 31 mil visualizações. O “Desafio dos Campeões” também está disponível nas redes sociais da Volvo Caminhões.

Foto: Volvo