Iveco Bus entrega 66 ônibus para o Depen

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) recebeu 66 unidades do Iveco Bus 150S21, que serão utilizados para o transporte de pessoas que cumprem pena no Sistema Prisional Federal. A entrega faz parte de processo licitatório para a aquisição de 132 veículos para a instituição. A Iveco Bus vem apresentando grande presença na venda de veículos para licitações de órgãos públicos. “Nossa equipe, da engenharia ao comercial, trabalhou com empenho para concretizar o negócio e posicionar a Iveco Bus entre as principais montadoras no segmento de vendas ao governo”, afirmou Marcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul.

A aquisição faz parte de uma cooperação técnica entre o Depen e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e tem o objetivo de incrementar o nível de segurança na realização de operações de escolta, demandas médicas, como exames e atendimento especializado em unidades de saúde e hospitais, e comparecimento a audiências de custódia.

“Nossos veículos atendem as especificações de produto e qualidade definidas no edital. Temos expertise neste tipo de negociação e isso nos dá uma significativa vantagem frente aos nossos concorrentes”, diz Renato Perrotta, gerente de Vendas ao Governo da Iveco.

O Iveco Bus adquirido pelo Depen, com chassi 150S21 de 11,5 m de comprimento e carroceria Mascarello Gran Midi, possui motor FPT N45 de 4 cilindros em linha de 4,5 litros, com injeção common rail, potência de 206 cv (a maior da categoria) e torque máximo de 720 Nm. A transmissão é manual de seis marchas Eaton FS-5406A. O modelo está apto para trafegar em trajetos mais severos quando necessário, com maior altura da carroceria em relação ao solo e maiores ângulos de ataque e saída.

Foto: Alexandre Andrade/Iveco