GT Minas compra 20 caminhões Volvo FH 460

A GT Minas, operadora de transporte de Varginha (MG), ampliou sua frota com vinte unidades do Volvo FH 460 6×4 para transporte de grãos, em especial café, carro-chefe da companhia. É o quarto ano consecutivo em que a GT Minas adquire veículos da marca, neste período a empresa comprou 80 cavalos mecânicos FH. “Estamos contentes com o desempenho dos FHs. São caminhões muito confiáveis. E a Volvo têm um excelente pós-venda, sempre nos atendendo com atenção quando precisamos”, afirma Luciano de Andrade, diretor-presidente da GT Minas.

“É uma grande satisfação termos nos tornado um fornecedor exclusivo de veículos para a GT Minas nestes quatro anos. É uma arrojada operadora de transporte que investe muito em sua frota. O objetivo da transportadora é trabalhar com o máximo de eficiência e garantir um serviço de alta qualidade aos seus clientes. Os FHs são os caminhões ideais para isso”, declara Clóvis Lopes, gerente comercial de Caminhões Volvo no Brasil.

As vinte unidades do FH, devidamente implementadas, já estão rodando principalmente nas rotas do Sudeste e Nordeste do país. Os novos modelos da Volvo somam-se a à frota com um total de 140 caminhões da GT Minas, sendo 80% deles da marca sueca. Os caminhões da empresa geralmente percorrem rotas longas de até 1.500 km, a frota inteira roda pelo menos 120 mil km por ano. “Como são viagens de distâncias maiores, precisamos de um caminhão com uma cabine que garanta excelente conforto e muita segurança para os motoristas”, diz o executivo da GT Minas.

Foto: Volvo