Mercado

VWCO realiza a maior venda da sua história para o Grupo Vamos

O Grupo Vamos, de São Paulo (SP), especializada na locação e venda de veículos comerciais pesados, adquiriu 1.350 caminhões Volkswagen, que serão entregues de agosto a dezembro. É a maior negociação da VW Caminhões e Ônibus em sua história e também a maior compra realizada pela Vamos em lote único, representando a maior transação da indústria de pesados do país neste ano.

O que tornou oportuno o grande pedido do Grupo Vamos é o crescimento do segmento de aluguel de caminhões, bem comum na Europa e nos EUA, e que no Brasil vem sendo impulsionado pelos setores do agronegócio, da logística voltada principalmente a atender o e-commerce, e da construção civil, que vem esboçando uma significativa retomada.

O contrato abrange vinte modelos diferentes da linha de caminhões VW. Sendo a maior locadora de caminhões do país, a Vamos possui uma frota superior a 14 mil veículos, sendo 60% dela de veículos da marca VW. Além de ter a montadora alemã como sua maior fornecedora, o Grupo Vamos também é sua representante comercial, com a maior rede de concessionárias VWCO do Brasil, a Transrio.

“Reabrimos o segundo turno de produção em nossa fábrica em Resende (RJ) para alavancar, com total segurança para os colaboradores, a montagem de nossos veículos Volkswagen em grande parte devido a esse pedido que fechamos com o Grupo Vamos. Aluguel de caminhões é uma tendência no mercado nacional, caracterizando-se como uma alternativa muito interessante, dadas as facilidades que oferece, especialmente num cenário de grande desafio econômico como o atual, em que a capacidade de investimento de muitas empresas está comprometida”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Líder de vendas para o setor de locações de caminhões, de acordo com dados da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), com mais de 50% de participação de mercado, a VWCO já destina cerca de 15% da sua produção total para atender clientes desse segmento.

Foto: VWCO