Kia anuncia Bongo 2021 com novidade

A Kia Motors do Brasil inicia nesta semana a comercialização do modelo 2021 do seu caminhão leve Bongo K2500 que agora traz cinto de três pontos e apoio de cabeça também para o ocupante do assento central, em cumprimento à nova legislação brasileira de segurança veicular que torna obrigatórios esse itens nos veículos a partir dos modelos 2021.

“Ao longo de 2019, com a participação de engenheiros e fornecedores brasileiros e uruguaios, desenvolvemos e testamos os pontos de fixação do cinto e o encosto de cabeça. As novidades, homologadas por certificadoras, asseguram o conforto e a segurança de todos os seus ocupantes, sendo um motorista e dois passageiros.”, explica Gustavo Gandini, diretor de Operações da Kia Motors do Brasil.

No primeiro semestre a Kia já havia lançado versão do Bongo com ar condicionado de fábrica. Com capacidade de carga de 1.812 kg, o Bongo é categorizado como um VUC (veículo urbano de carga), podendo ser conduzido por motorista com CNH categoria B. O modelo tem grande aceitação para utilização em serviços de coleta e entrega urbana, apresentando economia de combustível e tamanho compacto que facilita a mobilidade no trânsito de grandes cidades.

“Com cada vez mais autônomos atuando com sistema de delivery e com o crescimento do e-commerce, os novos itens de conforto e segurança vêm em perfeita sintonia.”, complementa Gandini.

Foto: Kia Motors