Localix compra 12 caminhões VW

Uma das maiores empresas que atuam na limpeza urbana de Belo Horizonte (MG), a Localix, ampliou a sua frota com 12 caminhões Constellation Compactor Robust 17.260, versão vocacional do modelo da VW com implemento compactador de detritos da Usimeca. A Localix possui sede em Contagem (MG) e filiais em BH, Lagoa Santa (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Vila Velha (ES), Guarapari (ES) e Rio de Janeiro (RJ).

“A qualidade dos veículos da nossa marca nos valeu a liderança do segmento de coleta de resíduos sólidos no último ano, com 52,7% de participação de mercado. Isso nos orgulha e prova que nossas soluções atendem perfeitamente às demandas das empresas do setor”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Um dos critérios da empresa para escolha do caminhão a ser utilizado na coleta de lixo foi a robustez. “O equipamento precisa ser robusto para suportar a compactação de lixo com uma pesagem de aproximadamente 15 toneladas. Os entre-eixos e feixes de molas precisam de qualidade superior para suportar a operação”, explica Marcos Leandro, diretor operacional da Localix.

O VW Constellation 17.260 possui motor MAN D08 com 256 cv de potência e torque de 900 Nm, com tecnologia EGR, que dispensa o abastecimento com Arla 32, proporcionando um melhor aproveitamento do espaço no chassi, sem interferir na implementação das carrocerias. A cabine do Constellation, com seu conhecido ótimo espaço, traz bancos para três ocupantes revestidos em corino para facilitar a limpeza.

Foto: VWCO