Grupo Rodap adquire seis ônibus Volvo de 15 metros

O Grupo Rodap, de Santa Luzia (MG), realizou a compra de seis unidades de ônibus com chassi Volvo B270F de 15 metros de comprimento, destinados ao transporte público da Grande Belo Horizonte. Os veículos são operados pela Territorial Transportes, uma das empresas do grupo, e já fazem viagens entre o município de Santa Luzia, localizado na região metropolitana de BH, e a capital mineira.

“Estamos sempre investindo em novas soluções que tragam melhorias, seja para o conforto dos passageiros ou para tornar a operação de transporte mais eficiente”, afirma Luiz Otávio Silveira, diretor de manutenção e suprimentos do Grupo Rodap.

Os B270F de 15 metros adquiridos pela Rodap possuem terceiro eixo direcional, vêm equipados com freio auxiliar (retarder Telma), suspensão a ar, elevador para PCD e receberam carrocerias Caio Apache VIP com capacidade para até 110 passageiros. Esses ônibus podem rodar tanto em vias de BRT, destinadas a articulados e biarticulados, quanto em vias normais.

O chassi oferece alternativas de layout para duas, três e até cinco portas, o que facilita rodar tanto em rotas tradicionais como em corredores exclusivos. “Essa versatilidade garante uma ótima opção para cidades que precisam de uma frota flexível com um custo operacional competitivo”, explica David Figueiredo, gerente de vendas de ônibus da Treviso, concessionária Volvo que fez o negócio com o Grupo Rodap.

Foto: Volvo