Fator adquire cinco MAN TGX

A Fator Locação de Veículos e Máquinas, de Paragominas (PA), comprou cinco unidades do MAN TGX 29.480, que serão utilizados para o escoamento de grãos, em especial a soja, com rotas principais nos estados do Pará e Mato Grosso, o que confirma o bom desempenho do agronegócio no Brasil, apesar da pandemia. Os veículos foram adquiridos através da concessionária Mônaco Diesel, representante das marcas MAN e VWCO, com sede no Pará e presença em outros estados do país.

“Devido aos números recordes da safra neste ano, o transporte de grãos tem movimentado fortemente a indústria do transporte. Estamos preparados para atender ao agroempreendedor e ajudar a escoar produtos agrícolas pelas nossas rodovias, proporcionando o abastecimento dos mercados interno e externo e, acima de tudo, ajudando a economia nacional em um período tão desafiador”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Os MAN TGX 29.480 adquiridos pela Fator são cavalos mecânicos com tração 6×4, indicados para longas distâncias e implementos como o bitrem, em composições de 57 a 74 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado), com propulsor a diesel MAN D26, de 12,4 litros, que oferece potência máxima de 480 cv e torque máximo de 2.400 Nm, e transmissão automatizada TipMatic de 16 velocidades. A cabine escolhida pela Fator para os cinco modelos foi a leito teto alto devido às rotas longas que os caminhões realizarão.

Foto: VWCO